Estava eu no banho pensando em como começaria a falar deste tema que despertou em mim algo que nunca havia sentido antes... O orgulho de ser brasileiro. Quando saí do banho fui assistir ao programa do CQC, quando o apresentador Marcelo Tas diz a seguinte frase:
"...o jovem brasileiro trocou o status nas redes sociais de deitado eternamente em berço esplêndido, para, verás que um filho teu não foge a luta".
Pensei. Essa colocação foi brilhante.
Não sei se a frase foi de sua autoria, mas a questão é, ele atingiu exatamente o ponto que queria abordar.
O cidadão brasileiro largou as frases fúteis nas redes sociais, a vida monótona, para ir as ruas e mostrar que nós não servimos a político nenhum, e sim o contrário.
Somos de uma geração conhecida pela acomodação, uma geração sem vitórias, que nunca lutou por nada.
Uma geração que se mobilizou muito mais por drogas do que por qualquer outro motivo realmente válido, até agora.
A máscara caiu...
Um governo que está no poder há quase doze anos. Um governo que fez eu sentir vergonha de ser brasileiro.
Assisti a denúncia atrás de denúncia durante anos, a população acompanhou o caso do mensalão de braços cruzados.
Eu era apenas um garoto, com papel e lápis na época, e o maior estrago que poderia fazer era uma redação que poderia me render no máximo uma nota 10.
Mesmo assim escrevia a respeito, por sorte tinha colegas de classe tão idealistas quanto eu. Colegas que hoje gritam em conjunto com a nação formando a voz do Brasil, uma voz alta e clara, uma voz de um povo que não aguenta mais ser tratado como um vegetal, que não aguenta mais agir como um vegetal.
A população comentava entre si que o julgamento dos culpados do mensalão não resultaria em nada. Que o Brasil é assim, que quem tem mais poder passa despercebido diante dos olhos da justiça.
O partido é posto na presidência mais uma vez, trouxeram a copa, foram responsáveis pelo "esmola família", partido do trabalhador? Como um partido pode ser do trabalhador quando quem está lá, trabalhando de Sol a Sol por um salário mínimo, para ter uma vida digna, ganha menos que alguém com direito auxílio reclusão, ou seja, tenha um parente preso.
Durante anos o governo vem trabalhando, investindo pesado na educação... Para nos tornar um bando de tapados! Para nos tornar pessoas sem o menor senso crítico, para que eles possam fazer o que quiserem sem a interferência do povo. Para isso temos a resposta, TOMA ESSA! Nós não somos tapados, não somos mudos, não somos um vegetal sem expressão alguma. Somos uma nação e nós colocamos vocês no poder, e podemos muito bem tirar.
PARABÉNS A TODOS OS MANIFESTANTES (NÃO VÂNDALOS), PARABÉNS PELA ATITUDE, E POR MOSTRAR PARA O MUNDO QUE ESTA GERAÇÃO NÃO É DE APENAS ACOMODADOS!