O Dia da toalha, celebrado no dia 25 de Maio, é uma homenagem de fãs ao autor da tão conhecida, no universo nerd, trilogia de 5 livros: O guia do mochileiro das galáxias.
Na verdade, a saga possui 6 livros, mas sendo o último não escrito pelo mesmo autor os fãs preferem considerá-la como um "plus" da saga.
Douglas Adams
Douglas Adams nasceu no dia 11 de Março de 1952 em Cambridge, se tornou escritor após formar-se em literatura inglesa pela Universidade de Cambridge, no ano de 1974.
O Guia do mochileiro das Galáxias nasce quando Adams conhece Simon Brett, que trabalhava na rádio BBC, e juntos decidem fazer um programa humorístico de ficção-científica para a rádio.
O guia do Mochileiro tem como características seu humor escrachado, e ironiza a burocracia, a política e as pessoas em geral
Porque dia da toalha
Origem [editar]
O dia da toalha, na verdade é um dia de luto, uma forma que um fã encontrou para homenagear o escritor Douglas Adams. Como Adams sempre conquistou e encantou seus fãs com o humor de suas histórias ficou determinado que nada mais justo tornar este dia em um dia alegre para lembrarmos do escritor. No primeiro livro do Guia do Mochileiro das galáxias, Adams deixa bem claro a importância de uma toalha para um mochileiro. Então o dia 25 de Maio ficou caracterizado pela utilização de uma toalha como uma forma de prestar homenagem a este icônico escritor da cultura pop que morreu no dia 11 de Maio, mas nos deixou de presente este obra que encanta seus leitores.
Então no dia 25 pegue sua toalha e NÃO ENTRE EM PÂNICO!