Louco para saber mais sobre o Hobbit?

Aqui você encontrará notícias, previews, trailers, curiosidades e muito mais...

De tirar o fôlego

Tudo sobre a série baseada na obra de George R.R Martin

Senhor dos anéis

Para você que é fã do universo Tolkien

Star Wars

Saiba sobre os filmes que estão por vir deste símbolo do universo nerd

Onde a amizade dura apenas um turno

Tudo isso e muito mais aqui...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

[CDZ] #002 - Azeron


"Até quando? Até quando terei que ficar preso a esta casa, Grande Mestre? Até quando pretende me aprisionar por aqui em toda essa calmaria? Não foi para isso que passei estes últimos anos de treinamento aqui no santuário!

Por todos os seus companheiros que sofreram nesta última guerra, como você pode se manter tão calmo quando podemos acabar de vez com tudo isso? Me diga! Eu quero por um fim nestas guerras, de uma vez por todas!

Ainda há espectros vivos desde a guerra santa de dois anos atrás que o senhor participou, eu preciso fazer minha parte como Cavaleiro de Touro. Não podemos perder tempo, não agora que o exército de Hades foi dizimado, devemos garantir um futuro para a próxima geração. Eu lhe prometo que serei útil nas batalhas que estão por vir, darei minha vida e minha alma pela justiça e provarei ser digno desta armadura dourada que recebi!"






Azeron - Cavaleiro de Touro

[CDZ] #001 - Danpa





"Jamiel como sempre está muito calma e silenciosa, não há ninguém além de Rinzen e eu por estes penhascos sombrios. Rodeado apenas pelas lembranças das guerras passadas, as armaduras que guardam um sentimento que só eu posso ver. 

Um ano se passou desde deixei a Casa de Áries e vim a mando do Grande Mestre para consertá-las. É como se elas clamassem pela minha ajuda, para retornar aos campos de batalha mais uma vez. 


A movimentação de algumas estrelas pelos arredores que me deixam um pouco inquieto. Sinto o calor da batalha se aproximando. Imagino quando finalmente poderei lutar como o cavaleiro de Áries e mostrar meu verdadeiro poder.


Até quando irá durar este silêncio em Jamiel?"



Danpa - Cavaleiro de Áries

sábado, 22 de junho de 2013

[CDZ] #000 - Tempo de Paz





"Já fazem quase dois anos desde a batalha contra Hades, você se lembra meu velho amigo? A vitória foi nossa, mas ainda há rastros dos espectros remanescentes pelo continente. E é nosso dever como cavaleiros eliminar todos os subordinados de Hades. Sem seu lider, eles são apenas fantasmas de um exército que já existiu.

Acho que você estaria orgulhoso se visse como o santuário hoje está tão vivo, com essa nova geração de cavaleiros correndo pra lá e pra cá. Espero que estas crianças possam viver suas vidas em paz, mesmo neste ciclo infinito de batalhas entre deuses. Caramba, me sinto até um velho falando dessa maneira.


Atena? Atena está em seu dormitório, como tem feito muito nos últimos meses. Isso me preocupa um pouco. Nossa deusa raramente sai para seus afazeres, espero que esteja tudo bem com ela. Mesmo que leve um bom tempo até termos ação novamente, não podemos abaixar a guarda.


Enquanto isso eu observarei as estrelas, esperando por uma nova guerra.

Obrigado por me ouvir, antigo Grande Mestre..."







Miura - Grande Mestre do Santuário

sexta-feira, 21 de junho de 2013

[Paint Wars] A guerra vai começar...



Paint Wars é um card-game de ação totalmente baseado / adaptado do sucesso Summoner Wars (que afinal é um card-game que jogamos bastante).
Pode-se jogar 1x1, 2x2 ou até mesmo montar um mesão 3x3 com seus amigos, dependendo de quantas expansões você tiver.

Os jogadores lideram suas facções de desenhos, cada um com suas próprias características na conquista do devastado planeta de Atibharia. Estes Painters invocam terríveis magias no campo de batalha, congelando inimigos e sugando seus poderes e energia.

Mas o mais importante é que eles podem invocar uma grande horda de guerreiros de sua facção para o campo de batalha, para duelar em um combate mortal pela supremacia. Um Painter é tanto um mago quanto um general, e deve combinar magias e táticas de guerra para derrotar seu oponente, que lhe aguarda do outro lado do campo de batalha.

O set inicial conta com 3 facções (Asian Kingdom, Cambalhotas da Floresta e Ladinos Gelados), podendo se estender até 8 facções
Em breve mais detalhes sobre os decks



A HISTÓRIA

Foi Kenji-Talus, o Lorde do Reino Asiático, quem encontrou Paint primeiro. Sua criatividade combinada o concede poderes, transformando-o no primeiro dos Painters. Por mil anos, Kenji-Talus permaneceu incontestável enquanto ele e seus guerreiros provocavam estragos no mundo de Atibharia. O poder do Paint era tão grande que, mesmo com o desafio de exércitos completos do mundo inteiro, Kenji-Talus permanecia invencível.

Foi só quando Michel Lightbringer o Clérigo, descobriu o segundo Paint, que o reinado de Kenji-Talus foi posto em cheque. A descoberta trouxe esperança ao povo de Atibharia, não só porque agora o poder de Kenji-Talus poderia ser contra-atacado, mas também porque isso provava que o Paint não era único. Se haviam dois, com certeza existiriam mais. Todas as facções de Atibharia voltaram seus forças em busca de seus próprios Paints.

Mais Paints foram descobertas, e mais Painters surgiram, mas os Painters de Atibharia não foram capazes de se unir contra o inimigo comum e rivalidades antigas e o desejo pelo poder os fizeram virarem uns contra os outros. E foi assim que começou...






*texto retirado e adaptado de http://www.galapagosjogos.com.br/summoner-wars.html*
Esta adaptação foi feita por fãs, sem fins lucrativos.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

[PS3] - Another brick on the wall


Na noite do dia 19 a sony liberou a atualização 4.45 para o PS3. De acordo com relatos do forum oficial da PlayStation, a atualização impede o console de iniciar (problema conhecido como brick).
A Sony se pronunciou dizendo que irá verificar o ocorrido e por hora a atualização está fora do ar, mas de qualquer forma se você possui um PlayStation 3 e o console está indicando uma nova atualização, por via das dúvidas não atualize.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o que ocorrerá com as pessoas que tiveram o seu aparelho danificado.

Será que nossa opinião importa?


Segundo o site de notícias do xbox, as coisas mudaram. Hoje pela manhã, através do twitter, foi anunciado as mudanças que irão ocorrer no novo console da microsoft.
A notícia que tem como título "A sua opinião importa - Atualização no Xbox One", apresenta mudanças como:

  • Jogar games offline sem a necessidade de uma conexão com internet, entretanto, o console precisará ser conectado a primeira vez para configuração.
  • O jogador terá a liberdade de rodar jogos usados no console
Durante toda a notícia é posto em como a empresa se preocupa com a opinião dos seus clientes e tornar o produto melhor. Agora, será que se a Sony não tivesse colocado a microsoft contra a parede essa opinião ainda valeria tanto assim?

Para mais detalhes da notícia segue o link em inglês.

Keep Calm


[RPG] - Zurad, filho de dragão


A família Benyroi é uma família de tradições mágicas desde o tempo em que Karias Theuderulf fundou a cidade de Wynnla.
Bronn Benyroi foi um mago poderoso, braço direito de Karias, que o ajudou a descobrir os fenômenos causados por áreas de magia selvagem no lugar onde se tornaria Wynnla.
Desde sua fundação a família se estabaleceu no local tomando-o como seu lar.
Os anos se passaram e Halven, mais velho da linhagem de Benyroi, ficou encarregado de todas as responsabilidades da família. Ele era o líder, tomava as decisões importantes e comandava os subordinados que juraram lealdade a família, além de ser responsável pela segurança de todos ao seu redor.
Certo dia um dragão negro, Manlor, sobrevoou Wynnla e ateou fogo na cidade. Halven, preparou sua guilda de bravos guerreiros para protegê-la e matar Manlor .
A batalha não foi fácil, muitos de seus homens morreram, e quando finalmente Manlor veio ao chão, Halven deu o golpe de misericórdia que acabou matando de uma vez por todas o dragão.
Halven, exausto, caiu de joelhos e apoiou seu tronco sobre a lança que usou para perfurar o crânio de Manlor. Prestes a desmaiar um som chamou sua atenção dando um novo vigor ao seu corpo.
Era o som do choro de uma criança, som que vinha de dentro da boca do dragão. Halven observou incrédulo o corpo negro e cascudo do animal. Lentamente se apoiou na lança para retomar o equilíbrio e caminhou até ficar de frente para a boca do dragão.
Cutucou desconfiadamente o corpo sem vida do dragão com a lança, desconfiado de que ainda não tivesse sido o fim.
Com a ajuda de dois guerreiros, abriu a boca do dragão e no canto superior direito observou algo que brilhava, pediu a um dos guerreiros uma adaga, entrou dentro da boca de Manlor com um pano no rosto para evitar o cheiro desagradável do hálito do dragão que se juntava com o cheiro de enxofre. Ao se aproximar percebeu  que se tratava de um dente feito de puro ouro. Pasmo com o que havia encontrado teve seu momento de perplexidade quebrado pelo som  da criança chorando que continuava de dentro da garganta do dragão.
Arrancou o dente com a adaga e o guardou em sua túnica. Voltou-se para a garganta e tratou de seguir o som do choro. A medida que se aproximava o cheiro de enxofre ficava mais forte, quando chegou perto da região do coração o choro continuava, mas agora de forma abafada. Era como se a criança estivesse por trás daquela parede de carne, Halven só tinha duas opções, continuava até o pulmão dominado pela fumaça e pelo cheiro de enxofre ou cortava a aquela parede de carne até encontrar a origem do choro.
Halven pegou a adaga e começou a cortar, cortou a carne até encontrar onde repousava o coração do dragão. O choro continuava abafado lá de dentro, pegou a adaga e rasgou o coração de ponta a ponta. Dentro do coração havia algo que o deixara tão perplexo quanto o dente de ouro, lá estava um bebê, um bebê com uma marca na mão como se alguém o tivesse tatuado. A marca era uma runa, na qual Halven pode reconhecer a palavra Zurad.
Halven saiu de dentro do dragão com a criança nos braços e o dente no bolso, tomou a criança como seu filho e o batizou de Zurad Benyroi.
O tempo passou e Zurad foi crescendo. Conforme o amadurecimento de Zurad, Halven percebeu que ele não era um mago e sim um feiticeiro com um talento extraordinário para o ventriloquismo.
Zurad tinha a data de seu aniversário determinada pelo dia em que Halven o retirou de dentro do coração do dragão e quando completou 18 anos Halven o presenteou com um colar feito com o mesmo dente que havia tirado de Manlor.
Quatro anos se passaram, Zurad havia deixado Wynnla para ingressar na academia arcana, Wynnla já estava sobre os cuidados de Gron, seu " irmão" mais velho.
Zurad cresceu e graças a seu temperamento deixou a academia arcana acreditando ser tudo uma grande besteira.
Quando estava a caminho de Wynnla recebeu uma mensagem de Wynnla pedindo para que não regressasse, pois sua família havia sido tocada pela tormenta e se havia algo que pudesse ser feito com certeza não seria em Wynnla.
Zurad decidiu então voltar para Valkaria e descobrir uma forma de acabar com a tormenta e reverter aquela situação para salvar seus familiares.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Eu vou ajudar... Só que não!


Le wild Minotauro Xavier


Oh crap!


Munchkin Curse - Outro Idiota? Seya!


Munchkin Curse - Azar de Melk


Munchkin Curse - 243 anos de espera


Algo mais a dizer?


[Protestos] - O copo transbordou


Estava eu no banho pensando em como começaria a falar deste tema que despertou em mim algo que nunca havia sentido antes... O orgulho de ser brasileiro. Quando saí do banho fui assistir ao programa do CQC, quando o apresentador Marcelo Tas diz a seguinte frase:
"...o jovem brasileiro trocou o status nas redes sociais de deitado eternamente em berço esplêndido, para, verás que um filho teu não foge a luta".
Pensei. Essa colocação foi brilhante.
Não sei se a frase foi de sua autoria, mas a questão é, ele atingiu exatamente o ponto que queria abordar.
O cidadão brasileiro largou as frases fúteis nas redes sociais, a vida monótona, para ir as ruas e mostrar que nós não servimos a político nenhum, e sim o contrário.
Somos de uma geração conhecida pela acomodação, uma geração sem vitórias, que nunca lutou por nada.
Uma geração que se mobilizou muito mais por drogas do que por qualquer outro motivo realmente válido, até agora.


























A máscara caiu...
Um governo que está no poder há quase doze anos. Um governo que fez eu sentir vergonha de ser brasileiro.
Assisti a denúncia atrás de denúncia durante anos, a população acompanhou o caso do mensalão de braços cruzados.
Eu era apenas um garoto, com papel e lápis na época, e o maior estrago que poderia fazer era uma redação que poderia me render no máximo uma nota 10.
Mesmo assim escrevia a respeito, por sorte tinha colegas de classe tão idealistas quanto eu. Colegas que hoje gritam em conjunto com a nação formando a voz do Brasil, uma voz alta e clara, uma voz de um povo que não aguenta mais ser tratado como um vegetal, que não aguenta mais agir como um vegetal.
A população comentava entre si que o julgamento dos culpados do mensalão não resultaria em nada. Que o Brasil é assim, que quem tem mais poder passa despercebido diante dos olhos da justiça.
O partido é posto na presidência mais uma vez, trouxeram a copa, foram responsáveis pelo "esmola família",  partido do trabalhador? Como um partido pode ser do trabalhador quando quem está lá, trabalhando de Sol a Sol por um salário mínimo, para ter uma vida digna, ganha menos que alguém com direito auxílio reclusão, ou seja, tenha um parente preso.
Durante anos o governo vem trabalhando, investindo pesado na educação... Para nos tornar um bando de tapados! Para nos tornar pessoas sem o menor senso crítico, para que eles possam fazer o que quiserem sem a interferência do povo. Para isso temos a resposta, TOMA ESSA! Nós não somos tapados, não somos mudos, não somos um vegetal sem expressão alguma. Somos uma nação e nós colocamos vocês no poder, e podemos muito bem tirar.

PARABÉNS A TODOS OS MANIFESTANTES (NÃO VÂNDALOS), PARABÉNS PELA ATITUDE, E POR MOSTRAR PARA O MUNDO QUE ESTA GERAÇÃO NÃO É DE APENAS ACOMODADOS!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Playstation - Aqui quem manda sou eu


















Bom galera, demorei um pouco pra falar sobre mais este console da nova geração por um único motivo. Queria saber mais sobre as novidades deste console.
A Sony, mais uma vez saiu dando tapa na cara dos concorrentes e mostrando quem manda nesse ramo.
Aproveitando os tiros dados no pé pela sua principal concorrente Microsoft, a Sony soube exatamente como ganhar a primeira batalha nessa guerra de consoles.
Na última segunda-feira foi apresentado com maiores detalhes o PlayStation 4, o console trouxe como principais novidades a utilização dos jogos usados, a não necessidade de uma conexão com a internet para jogar os games e o design que ainda não tinha sido apresentado na PlayStation Meeting, além de tudo custará US$100 a menos que o Xbox One, console de nova geração da microsoft.

Abaixo segue as especificações do PS4:


























Bom dispositivo com bons jogos


A Sony ainda aproveitou para explorar ainda mais o que tem sido seu forte contra os concorrentes, os jogos exclusivos.

A empresa fechou parcerias com inúmeras distribuidora de jogos com o intuito de aumentar este acervo de exclusivos de ótima qualidade e já anunciou muitos deles:

The order: 1886

Knack

InFAMOUS: Second son

Killzone: Shadow Fall

DriveClub

Doki Doki Universe

Secret Ponchos

Além destes o PS4 deverá abrir espaço para os jogos Indies através da PlayStation Plus. 

PlayStation Plus

A PlayStation Plus dentre suas diversas mudanças está uma que foi adotada similar a Live Gold. Somente através de sua assinatura será possível jogar online.
Apesar disso ela oferece diversos benefícios que até o presente momento a Live Gold não.
O PS4 terá a capacidade de aprender as preferências de seus usuários, isso permitirá  a facilidade de encontrar jogos, filmes, programas e etc.
Ainda para seu smartphone será lançado um aplicativo que dará mais uma gama de recursos para melhorar sua experiência com o console. O aplicativo permitirá que o usuário veja os itens de seus jogos, assista remotamente o jogo de outro player, baixar jogos no console entre outros.

Remote Play
A integração entre PSP e PlayStation 3 de fato já existia via uma rede local, agora com o PS Vita e o PS4 será possível uma integração totalmente nova onde o player poderá através de uma conexão local acessar o PS4 e jogar um de seus jogos diretamente na tela de 5 polegadas.

DualShock 4

O famoso controle DualShock que por três gerações permaneceu praticamente com a mesma cara, sofreu uma boa modificação com  relação as gerações anteriores.
Agora o controle conta com o botão share que permite ao usuário compartilhar de forma rápida gameplays em tempo real, os triunfos dos players e muito mais.
Ele também conta com um sensor seis eixos de alta sensibilidade e um touch pad que oferece diferentes formas de interação com os games.
Para melhor identificar os players a parte frontal do controle contará com uma light bar. 
O controlador também contará com alto-falantes mono e entradas para fones de ouvido.

Quanto custa
A Sony anunciou que o valor inicial do PS4 será de US$399. 
Segundo o site g1.globo.com, o Xbox One que tem seu valor inicial estipulado em US$499, chegará ao Brasil em Novembro no valor de 2,2 mil reais. Teóricamente o PS4 chegaria em um valor aproximado de 2mil reais.
Agora nos resta apenas aguardar ansiosamente pela chegada destes dispositivos.

[FICÇÃO] O Caçador de Pesadelos


Nem todos sabem sobre a verdeira natureza dos pesadelos. Alguns dizem que trazem seus medos mais profundos, outros acreditam que seus olhos negros e perdidos nas sombras podem perfurar sua mente com os mais tenebrosos pensamentos. Quantos já faleceram diante do horror, e quantos se tornaram indiferentes. Frios. Tenebrosos. A escuridão mergulha a mente no desespero, sem as cores que nos cria sensações, apenas no preto e branco da loucura. Filhos de uma origem bizarra.

Sua pele é negra como o carvão, em tons cinza e branco sujo; seus dedos são finos e afiados, como garras de uma fera bestial; sua estrutura corporal é variada e definida pela origem familiar de sua vida medonha; seus olhos, sempre, são branco e sem pupila. Fintar essas criaturas é flertar com seus piores medos, pois com uma simples piscadela te mergulham em alucinações e temores escondidos no fundo de sua mente. O destino de seu corpo é variado: desde ser invadido por um pesadelo e rendido pelo medo, até tortura carnal com estacas e cortes cirúrgicos.

Levantam das poças de lama e sangue de uma guerra perdida, caminham pelos campos amarelados, pois a grama que estivera lá fora queimada, assim como todos os demais. O alimento destas bestas é o pavor, o desespero, enquanto tivermos medo suas entranhas estarão fartas do que lhe convém. Vísceras, órgãos espalhados pelo campo, ossadas, cães selvagens e hienas caçando alimento na carne podre dos falecidos combatentes, e sombras negras pisando suave por entre a morte. Elas olham para o mar, as centenas de navios despedaçados, as chamas crepitando ao longe, a desgraça de uma fuga desesperada qual resultou no fim de muitos - mais do que a quantidade ínfima de casas da cidade mais próxima.

Um homem se arrasta, com seu estômago perfurado em três pontos. Sobreviver é um distante sonho sem lugar no mar de mortos. Seus dedos agarram cada amontoado de grama e barro que consegue encontrar, forçando suas últimas energia para alcançar um muro despedaçado. Outro corpo deleita ao lado da construção, completamente desolado e visível sete perfurações em suas costas, onde o sangue já estava seco e o odor podre subia às narinas. Pelos últimos esforços o soldado consegue erguer o corpo e recostar no muro arruinado, esgueirar seus dedos finos, frios e trêmulos, até o bolso da calça do soldado esviscerado  e retirar uma pequena caixinha de madeira. Dentro havia alguns fumos feitos de tabaco e alguma outra erva, misturados e enrolados em um papelote, pronto para consumo. Sacou de seu bolso um isqueiro antigo, bonito, com tracejados de dragão brilhando em dourado. Ascendeu o fumo e tragou fundo, sentindo a fumaça penetrar no que restava de seu corpo.

Detrás do muro surgiu uma das criaturas que caminhavam naquele descampado, qual reagiu a movimentação mínima do soldado. Seus finos dedos afiados desceram até o peitoral do homem, que assustado tentou se debater, deixando sua quarta e quinta tragada escapar pelo nariz. A fumaça enevoou sua visão, a criatura ergueu seu corpo até certa parte do muro, forçou a costela batendo duas ou três vezes na parte superior, destroçada. O soldado tentou gritar de dor, mas estava ferido demais para se quer pensar em reagir à algo. Viu com olhos apavorados o ser bizarro, de faceta escura, olhos brancos e dentes afiados abaixo de seu queixo. O carrasco esgueirou os braços cumpridos pelo lado, quebrou duas baionetas das armas caídas,  buscou outras duas e retornou à sua vítima, fincando as quatro lanças afiadas em cada parte do corpo do soldado:  uma em cada braço, prendendo firmemente a carcaça humana ao muro; duas atravessavam o peitoral, saindo pelo flanco e pelo abdome. O suspiro derradeiro do homem foi um último soltar da fumaça que não saia apenas por sua garganta, como pelo furo de seu pulmão.

No silêncio, sem gemidos e sem esperança, o soldado morreu.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ah o Amor!


Que lindo é o amor dos jovens, que lindo é um amor de longa data, que lindo é o casal de idosos de mãos dadas, que lindo é esse bando de gente, sem um companheiro ou companheira reclamando de estarem sozinhos, nas redes sociais...

Sinceramente, essa é a data mais depressiva do ano.
O mural do Facebook fica parecendo o muro das lamentações, as pessoas ficam ameaçando se embriagar em uma tentativa desesperada de conseguir o máximo da atenção possível.
Outro dia, estava eu vendo as novidades/lamentações/spoilers de game of thrones no Facebook, quando uma garota postou uma frase totalmente contra as pessoas que assumem um relacionamento sério, aquilo me chamou a atenção, imaginei que ela tivesse passado por uma desilusão amorosa, estava putassa e queria desabafar... Dormi, acordei, fui ver se tinha algo de novo no muro das lamentações e... "FULANA ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM CICLANO"...
Minha reação:
A senhora MIMIMI Nunca Vou Namorar está namorando... Oh! 
Também existem aquelas pessoas que dão o famoso Migué:
"Poxa, está tão frio hoje e eu aqui sozinho(a)"...
"Nunca comemorei o Dia dos namorados"...
Que falta de piroca desse povo.

Vamos deixar claro uma coisa, o dia dos namorados no Brasil é datado 12 de Junho por anteceder o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Então pede pra ele de olhos fechados, mentalmente e de mãos juntas, porque até onde eu sei ele não tem Facebook.

Para os que já namoram... Gastem... É isso mesmo, esta é a ordem de nossa linda sociedade capitalista. 
Mais uma data sem nada de especial que serve com um único propósito. Fazer você, o cidadão mão de vaca, que ganha um salário mínimo, meter a mão nesse bolso, fazer um carnê nas casas Bahia e dar um presente pra sua alma gêmea.









[Hogni] - Toda raiva que habita



























O tempo passou tão rápido que já nem me lembro o caminho de casa, não me lembro do rosto de minha mãe, de sua voz. 

Saudades de Turk, devo muito a ele. Se estou vivo até agora é graças aos seus ensinamentos.
Há muito não tenho um tempo para refletir sobre minha vida desde que deixei minha mãe. Há muito não penso em meus verdadeiros propósitos. 
Minha mãe estava certa em muitos pontos que disse antes de partir. O mundo é cruel, perigoso, sangrento...Mas, uma coisa ela estava errada... Eu nunca deveria ter ficado junto a ela.


Quando parti para a busca do meu verdadeiro propósito de viver, em busca de uma aventura, algo que me fizesse compreender o real motivo de minha existência, eu era apenas um garoto atrapalhado e um tanto quanto imaturo.

Hoje depois de tantos deslizes, tantas cicatrizes e das experiências vividas, me sinto mais maduro, me sinto mais forte e independente.
A raiva queima dentro de mim, deixamos Tristan junto com os protetores do Ancião e quando voltamos a cidade estava em Guerra. O grupo se separou, eu e Myst fomos até o Ancião e lá estava um homem sombrio com ar desafiador em sua companhia. Tentamos distrair o homem até a chegada de Kwen e Aegon, mas em um rápido ataque o homem atacou o Ancião.
Para nossa surpresa, o coração era de ouro. Pedi para Myst buscar os outros dois e sem hesitar ataquei o homem. 


Tive minha mão decepada, cai de joelhos incrédulo, pensei que a próxima coisa a ser decepada seria minha cabeça. Pensei em minha mãe, pensei em Turk, enquanto minha visão escurecia e a imagem da minha mão no chão ficava cada vez mais desfocada.

Quando acordei estava em um quarto, minha mão estava de volta no lugar. Uma cicatriz horrível estava bem onde a lâmina tinha atravessado. Não tinha mais os movimentos da mão. O Clérigo usou sua fé em Khalmyr para restitui-la.
Levantei da cama, cambaleante, fraco e com fome. Uma pilha de corpos estava espalhada pela cidade, era um cenário horrível. 


Vi o grupo reunido e fui ao encontro deles.

O Clérigo estava distribuindo tarefas, ele não era o líder do grupo... Na verdade ninguém era, mas de todos era o que tinha o maior espírito de liderança. Eu e Myst fomos encarregados de juntar toda a comida restante. Nesse período descobri que os pais dela também lutaram na guerra contra os Goblins e buscava descobrir o mistério da morte de um ente querido. 
Glorienn, onde quer que esteja, se estiver me ouvindo quero que saiba que não sou um descrente como os tantos outros Elfos se tornaram, sei das dificuldades da batalha agora, sei do quanto fez por nossa raça, por isso peço força e sabedoria, para que possa me VINGAR de todos que ostentarem o estandarte da Aliança Negra, para honrar o nome de meu pai e dar a você a graça de mostrar a eles o poder dos Elfos e da Deusa Glorienn. Faça de mim seu cartão de entrada na Ascensão dos Elfos. 




quinta-feira, 6 de junho de 2013

[RPG] Relatórios de um misterioso #2


Nunca estive confiante quanto a este grupo, acreditava que estariam mortos antes do próximo amanhecer. Ninguém deve ter falado para eles sobre as dríades amaldiçoadas que guardam as Três Cachoeiras. Se sobreviveram a esta empreitada, talvez sejam capazes de caçar nosso inimigo. Em tempo torço para que cheguem até Valkaria inteiros, não todos, acredito, recorrente do grande azar qual costumam passar. Pareciam bem arrasados ao sair das Três Cachoeiras.

Após algum tempo sondando a região do Vale dos Caçadores e buscando reunir informações, me infiltrei na tripulação de Mariad Sonata, não que seja realmente algo difícil. A pessoa que mais me impressionou no pequeno aglomerado foi Che Mistine, uma garota prodígio que concertou o despedaçado Eldora. Jamais imaginaria alguém nessas terras capaz de realizar tal feito. Durante anos o lendário navio voador do enigmático Credor, um estudioso goblin qual não foi muito feliz em seu último invento. Anos depois houveram bons inventores que fizeram por merecer suas engenhocas voadoras. Com o talento de Mistine e algum bocado de sorte o grupo viajara em segurança para Valkaria.

Será fácil descobrir quando eles chegarem a grande cidade, então este pode ser um dos meus últimos relatórios. Sinto que algo grande pode estar vindo desses aventureiros.

Reporte do dia 28, 15 dias seguindo o grupo, 1390 ciclos artonianos.
Conde Cicatriz

O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan)


























Um filme que tem como combinação Steven Spielberg e Tom Hanks, não poderia ter como resultado outra coisa se não o sucesso.
O resgate do soldado Ryan de 1998, tem como cenário o desembarque na Normandia, no dia 6 de Junho de 1944. Especificamente o  ataque a praia de Omaha que foi a mais intensa de todas.
O filme acompanha a história do Capitão John H. Miller(Tom Hanks) e sete homens que recebe ordens do general George C. Marshall(Harve Presnell) para resgatar James Ryan, caçula de quatro irmãos, onde todos os outros três já estão mortos.

O filme foi recebido de maneira muito positiva pelo público ganhando diversos prêmios, dentre eles cinco oscars.


Dia D


Em homenagem aos 69 anos da maior invasão anfíbia, aqui vai um pouco sobre esta data tão importante na história da Segunda Guerra Mundial.

Também conhecida como Operação Overlord, o dia D foi o desembarque que ocorreu no dia 6 de Junho de 1944 na Normandia.
O plano do desembarque foi elaborado por Eisenhower e Churchill, que inicialmente tinha como data o dia 5 de Junho, mas devido as condições climáticas, acabou sendo adiado para o dia seguinte.
A região era dominada pelos alemães na chamada Muralha do Atlântico, uma obra para evitar invasões dos aliados que nunca chegou a ser concluída.
Os aliados desembarcaram com mais de 300 mil homens e milhares de armamentos, estes homens estavam divididos entre os soldados paraquedistas da Airborne e homens que desembarcaram na costa.
Para confundir os alemães muitos códigos e diferentes datas foram usadas para fazer referência a esta invasão.


























Esta data tão importante da Segunda Guerra Mundial deu origem a muitos filmes e Jogos, dentre os jogos Medal of Honor: Frontline, Medal of Honor: Allied Assault, Medal of Honor: Vanguard, Medal of Honor: Heroes 2, Medal of Honor: Airborne.

Medal of Honor: Frontline


É o jogo da série que melhor retrata esta data dando ênfase a pior batalha da operação Overlord, a batalha de Omaha (batalha que também deu origem ao filme, O resgate do soldado Ryan).

O jogo foi lançado para Playstation 2, Xbox e Gamecube, posteriormente relançado em HD para Playstation 3.


























O jogo começa na praia de Omaha, França. O jogador assume o papel do tenente Jimmy Patterson, do Medal of Honor original.
Frontline é conhecido pelo grau de realidade a atmosfera da época que atingiu, apesar de ser um jogo defasado, historicamente, é um jogo que vale muito a pena jogar especialmente pela batalha da ponte de Nijmegen.