sexta-feira, 12 de abril de 2013

[RPG] O começo de uma aventura

Será a grande Altrin o começo de tudo?

Olá meus caros aventureiros, aqui quem vos posta é Vulpes, o Ranger, contudo não estarei representando minha forma humana que busca se aventurar pelo multiverso de terras fantásticas em tempo livre. Hoje estarei aqui como um ser aquém da compreensão dos personagens, algo maior, uns chamam de sorte, outro de azar, alguns de destino, outros de karma. Existem muitos nomes para minha representação atual, contudo, a de minha preferência é O Mestre.

Neste sábado (13/04/2013) algo incrível irá começar: uma aventura de Dungeons & Dragons a partir do primeiro nível. Normalmente vemos um pequeno grupo de aventureiros, mas desta vez iremos esbarrar com um grupo de 11 jogadores. Bastante, não? Até eu como ser supremo desse universo fico assustado. Arbitrar e comandar tantos aventureiros em terras desconhecidas. O que espera esses nobres viajantes? Qual desafios serão propostos?
Esses necromantes não sabem serem sutis.

O cenário é Tormenta, sim, um cenário brasileiro. Sua ambientação é no continente de Arton, de cima a baixo, desde a capital da deusa petrificada Valkaria até os campos congelantes das Montanhas Uivantes. Temos um senhor mundo para explorar! E toda essa história começa de maneira bem simples em um reino conhecido pelas histórias fantásticas. Seu nome é Petrynia, sua capital é Altrin, seu regente rei Godrin Idelphatt e seus segredos, muitos.

O ano atual é 1398, um ano de paz e calmaria, embora a Tormenta do norte venha avançando território fazendo todos tremerem. O Paladino vive e muitos outros heróis existentes estão nesse mundo. Indícios de guerra contra uma suposta aliança de goblins se espalha e aflige muitos, inclusive nossos personagens. Mas o ponto central da campanha não é este.

Durante meses foi investigado o surgimento de uma misteriosa ilha ao oeste de Malpetrim, o nome dado pelo líder do grupo político Os Libertadores, Cronen Labrief, foi Ilha do Alvorecer. Segredos foram descobertos, acontecimentos tornaram a mais bela das ilhas no pior dos pesadelos, uma verdadeira zona de guerra, até que sucumbisse. Apesar disto a ilha era apenas o estopim de algo muito maior, de uma sequência de eventos grande envolvendo grandes acontecimentos. O que esperar? Cabe aos nossos nobres (ou nem tanto) aventureiros vivenciar.

0 comentários:

Postar um comentário