Louco para saber mais sobre o Hobbit?

Aqui você encontrará notícias, previews, trailers, curiosidades e muito mais...

De tirar o fôlego

Tudo sobre a série baseada na obra de George R.R Martin

Senhor dos anéis

Para você que é fã do universo Tolkien

Star Wars

Saiba sobre os filmes que estão por vir deste símbolo do universo nerd

Onde a amizade dura apenas um turno

Tudo isso e muito mais aqui...

terça-feira, 16 de abril de 2013

[RPG] Diários do Grande Tristan #001


 Estávamos em um navio em uma grande missão até sermos atacados por piratas desonrados que usaram de armas desleais para desmaiar o grupo. Depois de acordar, o grupo (sob minha liderança) fez uma fuga espetacular do covil dos piratas, na qual vários desleais foram mortos, e diante de minha maestria afundei um dos navios inimigo.
 Após navegar por algum tempo, chegamos a uma pequena vila de pescadores - Kamalla se não me engano - onde festejamos noite adentro. Em um determinado momento meu olhar foi atraído para uma linda mulher (qual não me lembro o nome). Conversa vai, conversa vem, uma (maldita) criança chegou dizendo ter visto um monstro na praia. A bela dama pediu para que com minha coragem verificasse a tal lenda. Ao chegar à toca da besta vejo uma criatura horrenda (e sem nenhuma classe) com a qual lutei bravamente! Depois de ser gravemente ferido, voltei para a festa e tive de dormir na rua, mesmo apos tal ato de bravura. Lástima!Pelo menos eu estava com os bravos aventureiros que havia conhecido no navio! (Todos dormiam na rua)
 Ao amanhecer partimos juntos rumo à capital para reportarmos os acontecimentos na ilha e de nossa suposta missão. Na capital nos juntamos a mais aventureiros e tivemos uma reunião com o rei (que eu também não me lembro o nome). Pouco antes de encontrar com o rei vi diversas mulheres lindíssimas, mas os guardas não me deixaram nem mesmo chegar perto delas, deve ser “exclusividade real”. Enfim, encontramos com o rei que nos propôs uma busca pelo "colírio dos deuses" para assim poder combater o avanço da tormenta. Ele nos garantiu fama, fortuna e status se concluirmos a busca. Mesmo sem dar nem mesmo uma moeda de ouro – como prova de tais promessas - aceitei a oferta. Partiremos em breve.
 Estou ansioso para ver as lindas mulheres e as glorias que me aguardam no futuro próximo.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

[RPG] O começo de uma aventura

Será a grande Altrin o começo de tudo?

Olá meus caros aventureiros, aqui quem vos posta é Vulpes, o Ranger, contudo não estarei representando minha forma humana que busca se aventurar pelo multiverso de terras fantásticas em tempo livre. Hoje estarei aqui como um ser aquém da compreensão dos personagens, algo maior, uns chamam de sorte, outro de azar, alguns de destino, outros de karma. Existem muitos nomes para minha representação atual, contudo, a de minha preferência é O Mestre.

Neste sábado (13/04/2013) algo incrível irá começar: uma aventura de Dungeons & Dragons a partir do primeiro nível. Normalmente vemos um pequeno grupo de aventureiros, mas desta vez iremos esbarrar com um grupo de 11 jogadores. Bastante, não? Até eu como ser supremo desse universo fico assustado. Arbitrar e comandar tantos aventureiros em terras desconhecidas. O que espera esses nobres viajantes? Qual desafios serão propostos?
Esses necromantes não sabem serem sutis.

O cenário é Tormenta, sim, um cenário brasileiro. Sua ambientação é no continente de Arton, de cima a baixo, desde a capital da deusa petrificada Valkaria até os campos congelantes das Montanhas Uivantes. Temos um senhor mundo para explorar! E toda essa história começa de maneira bem simples em um reino conhecido pelas histórias fantásticas. Seu nome é Petrynia, sua capital é Altrin, seu regente rei Godrin Idelphatt e seus segredos, muitos.

O ano atual é 1398, um ano de paz e calmaria, embora a Tormenta do norte venha avançando território fazendo todos tremerem. O Paladino vive e muitos outros heróis existentes estão nesse mundo. Indícios de guerra contra uma suposta aliança de goblins se espalha e aflige muitos, inclusive nossos personagens. Mas o ponto central da campanha não é este.

Durante meses foi investigado o surgimento de uma misteriosa ilha ao oeste de Malpetrim, o nome dado pelo líder do grupo político Os Libertadores, Cronen Labrief, foi Ilha do Alvorecer. Segredos foram descobertos, acontecimentos tornaram a mais bela das ilhas no pior dos pesadelos, uma verdadeira zona de guerra, até que sucumbisse. Apesar disto a ilha era apenas o estopim de algo muito maior, de uma sequência de eventos grande envolvendo grandes acontecimentos. O que esperar? Cabe aos nossos nobres (ou nem tanto) aventureiros vivenciar.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um pouco de cada char


Vulpes, o Ranger:
Conhecido por todos como a mente do grupo, sempre tentando criar personagens intelectuais acaba sendo traído pela própria imaginação e complicando os amigos que dependem dele. Mestre with no mercy, adora planejar as mortes de seus jogadores.
Frase: "Vou dar um ataque mental e... Vai se fuder".
Vulpes, O Ranger

Gimlit, o mendigo:
Criador de personagens pobres que costumam virar ladrões em suas aventuras, Gimlit é conhecido por suas piadas que resultam em silêncio constrangedor ou facepalms.
Sempre, repito, sempre, tira um no dado. E quando não tira um no dado é o sorteado a tomar os danos de alguém que tirou.
Frase: "Eu não sou mais mendigo!".
Gimlit, O mendigo




Kwen, o paladino asiático:
Kwen tem como principal pericia a arte de desenhar no paint como ninguém. Sempre desconfiado de ladinos e pessoas que possuem armas, prefere não confiar aos outros tarefas importantes ( é claro que isso raramente dá certo ). 
Muito vaidoso está sempre guardando sua arma secreta... O Hair spray!
Uma outra perícia incomparável é a de arremesso de pessoas na piscina, incluindo carregando-as nas costas e dando cambalhotas. 
PS: Odeia mimimis!
Frase: "Por que ele tem uma arma? Eu não confio em você!"


Kwen, O paladino asiático


Xavier, o minotauro:
Xavier é criador de personagens troncudos e fortes baseados nele mesmo, comumente acredita que a força bruta é a solução de tudo. Um verdadeiro Neandertal dos tempos modernos.
Tem como grito de guerra a frase: "Xavier esmaga!".
Normalmente sofre consequências por sua mania de bater pra depois perguntar quem é, ou pela dificuldade em seguir o plano de ataque e tocar o terror ( nos seus aliados ).
Xavier, O minotauro




quarta-feira, 10 de abril de 2013

Introdução




Fala galera nerd, se você curte RPG, games e essas coisas da cultura pop você está no lugar certo... Ou não! 
Aqui você encontrará toda a discórdia que sempre é causada por conta dos nossos queridos passatempos.
Qualquer semelhança com tudo que for postado aqui NÃO é mera coincidência, é sinal que seu grupo também adora um game que bota qualquer amizade abaixo. Se você se identifica ou tem "amigos" que se identificam com toda essa zona que vira quando a galera se reúne para uma partida daqueles  jogos que causam inimizade alheia bem-vindo ao clube, deixemos as amizades em casa para que possamos pegá-la de volta depois.